sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Gelado de Caramelo

Para contrariar este tempo e porque toda a gente adora gelados resolvi exprimentar uma nova receita!! Tirei a receita do site receitasemenus e só vos digo é um pecado que desceu dos céus!! :D A receita até é bastante fácil e o resultado é assim qualquer coisa.. :P Então é necessário:

-4 ovos
-250 gr de açucar
-1/2 lt de leite
-125 gr de natas

Num tacho levar ao lume 100 gr de açucar assim mesmo em seco. Quando começar a alourar, mexa com uma colher de pau para que aloure todo por igual. Quando este estiver todo louro vá deitando o restante açucar aos poucos e mexendo sempre. O resultado será assim:



Depois de estar tudo líquido, retire do lume e junte o leite quente com cuidado. Com cuidado pois o açucar irá estalar um pouco e irá ficar duro. Leve de novo ao lume até o açucar derreter por inteiro, vá mexendo sempre pois o açucar vai derreter todo mas sem ferver!! Retire do lume e deixe arrefecer.



Numa tigela, bata as gemas até que fiquem em gemada, misture-lhes um pouquinho de leite e misture depois tudo no leite. Leve de novo ao lume mexendo sempre com a colher de pau, só até apurar bem e engrossar, sem ferver.



Retire e passe por um passador para uma tigela. Quando estiver frio, bata as natas em chantilly e misture-lhes também as claras batidas. Envolva tudo com cuidado sem bater. Guardar no congelador naquelas caixinhas fechadas ou então na própria tigela coberta com pelicula aderente. Depois é só servir e enfeitar a gosto!!



Um verdadeiro pecado que desceu dos céus!! :D :D

4 comentários:

  1. Hummmm deve ser mesmo bom!!!! Adorei passar por aqui, voltarei mais vezes!

    ResponderEliminar
  2. Olá Cláudia! Quanto ao caramelo é muito simples basta fazer um caramelo com água e açucar, áparte unta-se muito bem um prato com manteiga, depois é só verter o caramelo com a ajuda de uma colher desenhando a forma desejada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É a 1ª vez que aqui venho e já fiquei rendida! Adoro este blog porque é simples, receitas simples e acima de tudo maravilhosas!

    ResponderEliminar