quarta-feira, 4 de março de 2009

Farófias

O meu namorado aproveitou-se da minha boa vontade de ontem de lhe fazer salame, hoje tive de lhe fazer farófias que já estavam prometidas a algum tempo. :P Eu especialmente também gosto muito de farófias, como sempre quando a minha mãe faz e hoje tocou-me a mim fazê-las :P Ora aqui fica a receita:



-6 ovos
-1 lt de leite
-175 gr de açucar
-1 colher de sobremesa de maizena



Batem-se as claras em castelo e quando estiverem bem firmes adicionar 75 gr de açucar. Leva-se o lume ao leite a ferver com 3 ou 4 colheres de açucar. Assim que estiver a ferver baixa-se o lume e vão deitando colheres cheias de claras, deixam-se cozer um pouco e viram-se do outro lado para cozer também. Quando as claras estiverem firmes retiram-se com uma escumadeira e colocam-se numa travessa onde vão servir. Vai-se repetindo a operação até as claras terminarem.
Depois disto feito faz-se o creme que vai acompanhar as claras. Batem-se as 6 gemas com a maizena e o restante açucar. Eu retiro sempre 3 colheres do leite quente e misturo aqui nos ovos antes de deitar directamente. Depois é só deitar o creme no leite e mexer sempre até começar a ferver. Verter o leite para cima das claras e voiláá!! Uma sobremesa 5 estrelas :D

Podem também optar por colocar no leite a ferver uma vagem de baunilha, ainda não experimentei mas deve ficar com um saborzinho delicioso!!

8 comentários:

  1. Isso é o ke se chama de "pescar um homem pela boca! Que sortudo!

    ResponderEliminar
  2. Não é o que mais gosto, mas ficaram bonitas...eu fico mesmo por aquele salame, o teu namorado fica com as farófias, ok? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tem de se agradar :) Também adoro farófias!

    ResponderEliminar
  4. Miminho lá no meu cantinho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hummmm adoro farófias!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou fazer tb, mas para meus filhos, hehehe Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderEliminar
  7. K farófias gostosasss :)...
    Excelente o teu cantinho mesmo
    bjinhus

    ResponderEliminar
  8. Não sou muito adepta de farófias mas que tem um bom asepcto tem:)
    linda tens um selinho no meu blog
    bjs

    ResponderEliminar