quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Bolo no Microondas com Creme do Colchão de Noiva

Bomm dia meninas!! :D Bem deixo-vos aqui a experiência que fiz ontem à noite. Queria fazer o bolo colchão de noivas ( receita foi tirada da Sarita do Cantinho das Receitas e não só..) mas como aqui a minha sogra não tem forno tive de inventar um bocado. Então fiz o bolo com a receita de Bolo de Chocolate no Microondas e cubri com o creme do Bolo Colchão de Noiva. Vou deixar várias receitas aqui para explicar tudinho como fiz :)

Para o bolo utilizei a receita do bolo de chocolate no microondas que é a seguinte:

-2 chávenas de chocolate em pó
-1 chávena.de açúcar
-1 chávena de farinha com fermento
-4 ovos
-1 chávena de óleo
-1 chávena de leite morno

Misturar os ingredientes todos por esta ordem, colocar numa forma de microondas (eu utilizei um tupperware normal) e ir ao microondas em na potência máxima (o daqui de casa é de 900 wats) durante 8/9 minutos. Eu coloquei 9 minutos e saiu bom. Não utilizei o chocolate em pó, pois não sabia se o bolo iria ficar com com chocolate e depois com o creme, então retirei o chocolate, e coloquei mais meia chávena de farinha e meia chávena de açucar, para poder substituir um pouco o chocolate em falta. Quem quiser pode fazer só mesmo a receita do bolo de chocolate, para amantes de chocolate é muito bom e muito fofinho, e rapidinho claro!! :D

O Creme do Bolo Colchão de Noiva

-3 gemas
-150 gr açúcar
-3 colheres(sopa) maizena
-1 pacote de açúcar baunilhado
-1/2L leite

Põe-se o leite ao lume com a farinha maizena e mexe-se muito bem. Depois coloca-se o açúcar e continua a mexer-se muito bem até o creme ficar espesso!! De seguida deitam-se as gemas e o açúcar baunilhado mexendo sempre até engrossar um pouquinho.

Com este creme rechear o bolo. Corta-se o bolo à metade e recheia-se, depois cobre-se o bolo todo com o creme e polvilha-se com côco ralado ou aquilo que vocês quiserem e gostarem!! Eu especialmente gostei muito do côco pois juntamente com o sabor da baunilha fica uma delicia mesmo!!

E agora vou deixar a receita mesmo original do Bolo Colchão de Noiva.

-6ovos
-250gr açúcar
-100gr fécula de batata
-1 colher (sopa) de farinha
-1 colher (chá) fermento
-sumo de um limão

Batem-se as claras em castelo. Depois, sem bater,mistura-se o açúcar e a farinha. Depois de estar bem mexido juntam-se as gemas, o fermento, a fécula e o sumo de limão. Vai ao forno em forma bem untada e polvilhada.
O bolo deve cozer à volta de 25/30 minutos e convém depois de desligar o forno mantê-lo lá dentro um pouco. Depois o creme é a receita que já coloquei aí em cima.

Se quiserem fazer este bolo façam a receita toda do Bolo Colchão de Noiva, eu só utilizei a outra pois não tenho forno aqui e a massa sem o chocolate em pó não é propriamente das melhores mas já andava doidinha para poder experimentar o bolo!! E como quem não tem gato caça com rato tá feitinha!!

Só vos digo se assim já é bom imagino a receita toda com a massa original!!! mmmmmmmmm E o cremezinho então é de lamber a colher e chorar por mais acreditem :D :D

Só me esqueci de dizer uma coisa, eu fiz dois bolos, já sabem como é, somos muito gulosossssssssssssssssssssss :D







Olhem só a delícia!! É de babar mesmo!! :D

5 comentários:

  1. hum que lindo que esta, este bolo e mesmo uma delicia, de comer e chorar por mais. quando faço e logo devorado.
    beijjocas

    ResponderEliminar
  2. Olha que optima ideia e torna-se mais rápido!Pois uma delicia como é este bolo não podemos esperar muito para devorar!:)

    Beijoka miga.

    ResponderEliminar
  3. Amiga, ficou realmente muito apetitoso!
    Sou louca por esses bolos assim, gostosos.

    Bjus

    ResponderEliminar
  4. eu faco colchao de noiva e faco uma cobertura de acucar caramelizado, junto gemas , coco e amendoim torrado e moido. fica uma delicia

    ResponderEliminar